
Quando ouvimos falar em LeBron James, pensamos num dos melhores jogadores de sempre de basquetebol. No entanto, a estrela dos LA Lakers também dá cartas no mundo da tecnologia.
Esta semana, o jogador de 40 anos lançou um smartwatch, numa parceria entre o próprio e a marca Richard Mille. Trata-se de uma edição exclusiva com recursos de luxo e que, à partida, nunca iremos ver no mercado nacional. Custa perto de 345.000 euros.
O que sabemos sobre este smartwatch?
Desde logo, é um lançamento histórico, na medida em que é a 1ª vez que a marca colabora com um jogador da NBA. O relógio vai-se chamar RM 65-01 Split-Seconds Chronograph e apenas terá um total de 150 unidades (via SuperCar Blondie).
O que mais se destaca é mesmo o preço, que ronda os 345.000 euros. É um preço muito mais alto do que o que estamos habituados, é certo. No entanto, até é relativamente "acessível" para o histórico da marca, que tem modelos bem mais dispendiosos.
Como seria de esperar, vem com detalhes alusivos ao camisola 23 dos Lakers. Desde logo, tem um logotipo da marca de LeBron James, na zona onde o ponteiro marca as 12 horas. Outro detalhe interessante tem a ver com os tons de amarelo e verde.
Segundo o mesmo meio noticioso, estes são alusivos à escola onde LeBron estudou: o liceu St. Vincent-St.Mary High School, em Ohio. Ao nível dos materiais, o relógio é feito de carbono preto e quartzo amarelo, numa invenção personalizada da marca Richard Mille.
O que diz LeBron James?
Naturalmente, quem aproveitou para assinalar o momento foi LeBron James. Através da sua conta de Instagram, o melhor marcador de sempre da NBA escreveu: “obrigado à equipa incrível pela oportunidade de dar vida a isto, aos detalhes inacreditáveis, à narrativa e ao propósito por detrás deste relógio”.
Apesar de LeBron ser o 1º jogador de basquetebol a colaborar com a Richard Mille, já vimos atletas a fazer parcerias com a marca. Um grande exemplo disso mesmo é Rafael Nadal, tenista espanhol que se tornou embaixador em 2010.
Conta a SuperCar Blondie que chegou a vencer um torneio, enquanto usava um relógio da marca a rondar os 2,13 milhões de euros.